Anime!

Pretty Soldier Sailor Moon

Logo oriental de Pretty Soldier Sailor Moon
Um anime baseado no mangá foi produzido pela Toei Animation. A série, também intitulada Pretty Soldier Sailor Moon,foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1992 e 8 de fevereiro de 1997. A série possui 200 episódios e é uma das mais longas histórias de anime do gênero magical girlSailor Moon desencadeou uma campanha de merchandising altamente bem sucedida de mais de 5.000 itens, distribuídos em todo mundo e traduzido para vários idiomas. Sailor Moon se tornou uma das mais famosas propriedades de anime do mundo.Devido ao ressurgimento de sua populariedade no Japão, a série foi retransmitida em 1 de setembro de 2009. A retransmissão da série também ocorreu no outono de 2010 na Itália, a qual foi autorizada por Naoko Takeuchi, que até mesmo fez uma nova arte para o retorno.
Sailor Moon é composto por cinco arcos separados. Os títulos da série são Sailor MoonSailor Moon RSailor Moon SSailor Moon SuperS e Sailor Moon Sailor Stars. Cada série correspondendo a aproximadamente um dos cinco grandes arcos da história do mangá, seguindo o mesmo enredo geral e incluindo grande parte dos mesmos personagens.[28] Foram criados cinco curtas de animação, além de 3 filmes lançados nos cinemas: Sailor Moon R: The MovieSailor Moon S: The Movie e Sailor Moon SuperS: The Movie.
O anime foi dirigido por Junichi SatōKunihiko Ikuhara e Takuya Igarashi. O design dos personagens foi feito por Kazuko TadanoIkuko Itoh e Katsumi Tamegai, que também eram diretores de animação. Além deles, Masahiro Andō, Hisashi Kagawa e Hideyuki Motohashi também estavam inclusos na equipe de diretores de animação.

Pretty Guardian Sailor Moon Crystal

Logo ocidental do mangá Pretty Guardian Sailor Moon.
A música tema Moon Pride é cantada pelo grupo Momoiro Clover Z, cujo membros estão usando as cores das protagonistas de Sailor Moon.
Em 6 de julho de 2012, no evento de celebração do 20º aniversário de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, Kodansha e o grupo Momoiro Clover Z anunciaram que uma nova adaptação em anime estava sendo produzida e estava programada para começar a ser transmitida no verão de 2013, em um lançamento mundial simultâneo, com a banda tocando a abertura e o encerramento da série ao vivo.No entanto, em abril de 2013, foi anunciado que o lançamento do novo anime tinha sido adiado.
Mais tarde, em 4 de agosto de 2013, foi anunciado que o novo anime seria transmitido no inverno. Em 9 de janeiro de 2014, foi anunciado que o novo anime iria estrear em julho. Em 13 de março de 2014, o site oficial da série foi atualizado com uma contagem regressiva (iniciada em 14 de março) a respeito de um anúncio especial que seria revelado em 21 de março de 2014. No mesmo dia, uma imagem mostrando a nova arte visual, a sinopse e o elenco do novo anime foi divulgado no site da Toei, revelando o nome para o anime, Pretty Guardian Sailor Moon Crystal (美少女戦士セーラームーンCrystal, Bishōjo Senshi Sērāmūn Kurisutaru?). A série é animada pela Toei Animation e dirigida por Munehisa Sakai. No 20º Aniversário do Projeto Special Stage em 27 de abril de 2014, foi anunciado que o anime iria estrear em 5 de julho de 2014, com episódios inéditos no primeiro e terceiro sábado do mês.
Diferente da série original, que tomou uma série de liberdades criativas, Crystal segue a história do mangá tão fielmente quanto possível, com cada episódio correspondendo a um capítulo publicado. Enquanto Kotono Mitsuishi reprisa seu papel como Usagi Tsukino, um novo elenco de atrizes de voz foram escolhidas para as quatro Sailor Senshi. A dubladora da Ami Mizuno é Hisako Kanemoto, Rei Hino é dublada por Rina Sato, Makoto Kino por Ami Koshimizu e Minako Aino é dublada por Shizuka Ito. Em 30 de abril, foi revelado que o novo anime teria 26 episódios. O primeiro trailer foi divulgado no dia 5 de junho de 2014, revelando que Ryō Hirohashi dublaria a gata Luna e Kenji Nojima, Tuxedo Mask.
Em maio de 2014, Viz Media licenciou o anime na América do Norte como Sailor Moon Crystal. A série começou a ser transmitida no HuluNeon Alley e Crunchyroll em 5 de julho de 2014. Na convenção Anime Expo 2014 em Los Angeles, o diretor de marketing da Viz, Charlene Ingram, anunciou que o elenco usado na redublagem de Sailor Moon reprisariam seus papéis em Crystal. Em 28 de novembro de 2014, Madman Entertainment anunciou os direitos sob Sailor Moon Crystal na Austrália e Nova Zelândia.
Em 6 de abril de 2015, o anime estreou na Tokyo MX, aproveitando a reestreia do anime clássico pela NHK BS Premium.
Em 2 de maio de 2015, Portugal se torna o primeiro país do mundo a transmitir o anime com dublagem local. Em setembro do mesmo ano foi a vez da França. Alemanha e Suíça também já adquiriram os direitos de exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário